Follow by Email

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Primeira semana em Santiago!

Depois de uma viagem incrível e de uma ótima recepção, o fim de semana acabou e começou o trabalho na IGT (http://www.igt.cl/), empresa de consultoria em gestão e inovação fundada na década de 1980 no Chile. Resumindo a experiência da primeira semana, posso dizer que estou muito feliz e satisfeita com a oportunidade de trabalhar na IGT! Eis abaixo alguns dos motivos da minha motivação:

- A empresa tem um ambiente de trabalho diferenciado e extremamente motivador;
- Não trabalhamos por hora, mas sim por metas e objetivos;
- Tenho meu próprio notebook! =) (sim, e posso levá-lo pra casa se quiser...);
- Estou participando de análises e decisões estratégias da empresa;
- Tenho altas perspectivas de ser contratada após o término do intercâmbio. =)

Ter a oportunidade de trabalhar em uma empresa desse porte "recém-formada" (falta entregar a monografia apenas) é uma oportunidade única para mim! Sempre pensei que seria difícil encontrar uma empresa como a AIESEC e como o Clube de Mercado Financeiro, onde realmente fazemos a diferença... mas aqui estou eu, em uma das melhores vagas da AIESEC no mundo, fazendo um trabalho que com certeza fará a diferença. =)

Na segunda-feira ganhamos (eu e a Aline, trainee de Brasília) um almoço de boas vindas da empresa. Na quinta-feira, ganhamos uma festa de boas vindas! Foi um momento de integração muito importante para nós! Aprendi um pouco mais sobre a cultura chilena e sobre a empresa, e provei uma das bebidas mais típicas do país... hehe


Piscola: mistura de Pisco (bebida alcoólica com origem na folha de uva) e Coca-cola

Lembram que eu disse que aqui se come tudo com abacate (palta)?! Só pra vocês não falarem que sou louca (!), vejam isso:


Cartaz de divulgação de lanche do McDonald's com palta (abacate). PS: no Chile, o abacate é considerado uma verdura e não uma fruta... =P

Na quarta-feira comi sushi (comida japonesa) pela primeira vez no Chile e adivinhem só?! Tinha palta também... hehe
Como o Chile é um país com mariscos e peixes de ótima qualidade, o salmão é fenomenal e o sushi tinha um sabor único! (pequeno grande detalhe: o restaurante fica em frente - literalmente em frente! - ao prédio onde vou morar por definitivo... ahhh, que delícia! hehe)

Na sexta-feira fui ao cinema assistir ao filme Los Abrazos Rotos, de Almodóvar (diretor mundialmente conhecido e com grandes prêmios internacionais). A história era no mínimo interessante e por isso prendia a atenção do telespectador. Gostei muito! ;-)

No sábado fui conhecer o litoral chileno!!! Passamos por Viña del Mar, praia mais conhecida do Chile, e por Valparaíso, o maior porto chileno. Estava acontecendo o Festival Cultural de Valparaíso, com peças de teatro, danças e shows gratuitos. Assistimos uma peça de teatro interessantísima sobre história chilena (entendi uns 50% porque era difícil entender o "chileno", que é diferente do espanhol tradicional... rs) e a um show muito bom de uma banda típica chilena. As fotos falarão por si próprias... =P


Na estrada, a caminho do litoral (da esquerda para a direita: Juan, da Costa Rica; Eduardo, Carol e Tamires, do Brasil; Mariela e seus três amigos - não lembro o nome! rs -, do Chile; e eu!)


Mercado Central de Valparaíso - Marisqueria (existem marisquerias no Brasil?!)


Paila: sopa de todos os mariscos possíveis e imagináveis... hehe
Até que estava gostosa! Não foi difícil comer... rs


Marina, Tamires e Carol em frente à Armada Chilena


Parecem as favelas do Rio?! Sim! Mas a diferença é que são casas normais... e há muuuuuitas! Cada morro tem um nome... coincidência ou não?!


Passeio cultural de barco em Valparaíso. PS: vejam as caixas de produtos exportados/importados ao fundo


Relógio (que funciona!!!) em Viña del Mar


Viña del Mar: praia do oceano pacífico


Ahhhh, vocês não tem noção de como a água é G-E-L-A-D-A!!! (dá até vergonha de falar isso perto de um monte de crianças nadando, mas não tive coragem de entrar e nem de ficar de biquini... hehe)


A areia é muito diferente da areia no Brasil: como vocês podem ver, é cheia de pedrinhas e é muuuito macia... não machuca a pele e, o melhor de tudo, não gruda no corpo! hehe


Os famosos churros!!! =)


Chorrillana (comida típica chilena) + Vinho (dos bons!!!): a chorrillana é feita com papas fritas (batatas fritas). ovo, cebola e carne

Para encerrar, um vídeo com uma música em homenagem a Valparaíso, tocado no melhor restaurante da cidade:


"Cada momento da vida é único e especial. Desfrute."

3 comentários:

Mariana Carvalho (Pit) disse...

Oi Marinaaa

Adoro o seu blog!
Poste seeeempreeeee, principalmente suas curiosidades e reflexoes!!!

MUita sorte pra vc aiii, vcs 3 no Chile estao arrasandooo =D

Beijosss

Mari Pit

Anônimo disse...

Ae Má!!!
Só agora pude passar por aqui, mas li tudo numa tacada só!
Que bom saber que tudo é tão bom e infinitamente melhor que no Brasil. Aproveite MUITO isso ae e vai contando pra gente as curiosidades!
Beijos e sucesso!
~Luh.

Úrsula disse...

Oi Má!!!
Tô adorando o blog...as fotos estão lindas e esses churros tb!!hehe
Beijosss