domingo, 21 de fevereiro de 2010

Depois de um mês em Santiago aprendi que...

... a vida te oferece diversos caminhos e cabe a você, somente você, trilhar o seu caminho na melhor direção possível. 

Hoje, trabalho em uma empresa que incrivelmente é tudo aquilo que eu sempre sonhei em trabalhar um dia em minha vida: Trabalhamos por metas e objetivos, não por horário... Escutamos música o dia inteiro (!)... Temos liberdade para usar qualquer programa que quisermos em nossos notebooks (cada um tem o seu e você pode levar para casa se quiser)... Estou participando de dois grandes projetos dentro da empresa, um deles super estratégico e importantíssimo para o futuro da empresa, e os meus superiores fazem questão de ouvir cada ideia nossa (e o melhor: eles usam nossas ideias!)... Sou incrivelmente muito bem tratada, em todos os sentidos, desde amizade até no lado profissional... Todos os funcionários são tratados como seres humanos e não como máquinas que estão lá apenas para trabalhar sem parar e trazer lucros para a empresa... Há sempre festas, happy hours, encontros, e todos são muito unidos! (nessas horas, sinto como se estivesse em uma AIESEC mais velha: work hard, PLAY HARD! rs)... Recebi feedback do meu trabalho essa semana e eles estão gostando muito de tudo que faço por aqui!... Quando vou trabalhar, não sinto obrigação em sair de casa para ir à empresa, mas sim prazer, dado o ótimo ambiente de trabalho... E a área de Recursos Humanos realmente funciona (a motivação e o acompanhamento dos funcionários é contínua!)...

De fato, me sinto uma pessoa realizada, tanto no lado pessoal como no lado profissional! E parando para analisar tudo que construí na minha vida até hoje, vejo que realmente valeu a pena todo o esforço... Valeu a pena as noites sem dormir... Valeu a pena trabalhar tanto de graça, sem receber dinheiro em troca, apenas conhecimento... Valeu a pena todas as tentativas e erros que tive ao longo da minha jornada na USP, pois assim cresci e amadureci de uma forma inexplicável... Valeu a pena arriscar e criar coisas novas, mesmo com ou sem sucesso... Valeu a pena a paciência que tive que ter em algumas situações, mesmo querendo explodir por dentro!... Valeu a pena batalhar pelas coisas que eu tinha certeza que queria, mesmo com todos dizendo para fazer o contrário... Enfim, valeu a pena!

Nada nesta vida é por acaso, e se estou aqui, hoje, sei que fiz por merecer... Assim como muitas pessoas que conheço e que estão felizes e satisfeitas com as suas conquistas também o fizeram... Foi me inspirando nessas pessoas que cheguei aqui, portanto só tenho a agradecer a elas por terem me mostrado o melhor caminho a seguir, mesmo que algumas delas nem saibam que foram tão importantes assim para mim! =)

E, com certeza, só estou aqui hoje porque minha família SEMPRE confiou e acreditou em mim... Não mediu esforços para me ajudar em nenhum momento e sempre me apoiou, independente da decisão e do caminho que eu estava escolhendo seguir... Sem eles eu não teria conseguido absolutamente nada do que conquistei até hoje... Obrigada! Amo vocês! =)

E se alguém me perguntar qual é o caminho para o sucesso minha resposta será simples: olhe dentro de você, descubra o que realmente gosta, descubra onde quer chegar, o que gostaria de ser daqui 5, 10, 15, 20 anos e se esforce o máximo para chegar lá... Enquanto estiver trilhando o seu caminho, não desista quando as coisas não estiverem indo bem... Não dê ouvidos a pessoas que ficam tentando te puxar para baixo, mas sim para as pessoas que estão te ajudando a subir... Seja sempre você mesmo, independente da situação... Construa uma rede de amigos e de contatos, pois eles com certeza serão partes fundamentais da sua trajetória... Acredite em si mesmo, mesmo quando ninguém mais acredita... E não desista, nunca!!!

Aprendi que a vida é fácil, nós é que complicamos... Portanto, não complique sua vida... Aproveite ao máximo! =)

5 comentários:

Unknown disse...

Fala Marina! Putz, MUITO legal ler esse post seu. Eu não tenho costume de acompanhar blogs, mas li o começo do post e me interessei muito. Fiquei pensnado aqui com meus botões... faz TANTO tempo que eu não ouço alguem falar tão bem do seu trabalho e do ambiente em que trabalha. Show de bola mesmo. Fico bem feliz por ti!

Um grande abraço e agora fico aqui só na torcida para que as coisas continuem bem assim pra vc no futuro!

Tulio

Unknown disse...

Oi Mary,

Muitooo bom ler td isso hein...

Pelo visto está sendo td muito mais que maravilhoso!

Aproveite ao máximooooo td isso! Vc merece!

E com certeza, ainda será recompensada muitooo mais, por cada noite não dormida...rs

Obs: estou meio ausente por causa da correria aqui...mas to acompanhando cada post ok!

Saudades
Bjinhos
Liane

NAYARA BORGES CAMPOS TONHATI disse...

Nossa Má, fiquei até emocionada ao ler seu post!

Fico muito feliz que esteja realizada em sua vida profissional! Admiro muito você!!! Saiba que esse seu jeito batalhador e empreendedor também inspira muitas pessoas=D!

Felicidades e muita alegria nessa etapa de sua vida!

Beijosss e sorrisos da Nay.

rafafontes disse...

nusss SanMarina! Queria escrever tão bem como você. Talvez por isso que vc não fez muita questão de ir na casa do Neruda né? hehehe

Fico feliz por vc está gostando do trabalho, 1 em 1 milhão é assim hehe

Saludos santiaguinos amiga =)

Anônimo disse...

Marina,
Boa tarde!
Através da net achei seu blog. Pretendo em abril passar alguns dias em Santiago, mas estamos com medo ! A cidade está muito destruída ? Dizem que há aliemntos em falta ?
Agradecia retorno, pelo que li moras em Santiago
sufornero@hotmail.com