domingo, 17 de janeiro de 2010

A primeira impressão é a que fica... e que boa impressão!



O vôo para Santiago saiu às 8h da manhã do sábado (16/01) e a minha viagem começou com o pé direito! Ao fazer o check-in descobri que a empresa havia comprado uma passagem na classe Premium Economy para mim (para quem não sabe, a empresa comprou a passagem de avião!), que é uma classe econômica com benefícios. Pude usar a sala VIP no aeroporto, tive embarque prioritário e atendimento diferenciado. O "desayuno" (café-da-manhã) foi perfeito: frutas, pães, frios, café e suco. Não tinha como a minha viagem começar melhor. =)

O melhor momento da viagem foi ver a Cordilheira dos Andes! É simplesmente uma das mais belas paisagens que já vi em toda a minha vida...



Ao chegar em Santiago, fui muito bem recebida! As pessoas que foram nos buscar (eu e a Aline) estão na foto abaixo. Da esquerda para a direita: Cristina (México), Carol (minha amiga querida do Brasil!), Aline (minha companheira de trabalho na IGT), Felipe (consultor da IGT, que irá trabalhar conosco) e Lívia (minha querida amiga do Brasil!). Do aeroporto fomos para o escritório da AIESEC Santiago e depois fomos almoçar.






Para finalizar o dia, fomos à casa de Marta, trainee polonesa, para tomar um banho de piscina! A vista da cidade da casa dela é simplesmente linda! Na foto abaixo tem pessoas de vários países: Chile, Polônia, Equador, México, Brasil e Alemanha!



Fui muito bem recebida por todos aqui! São pessoas ótimas e já estou me sentindo em casa. Nessas primeiras horas aprendi que:

1. O Brasil é um país totalmente segregado do resto da América Latina. A cultura e a música dos países são muito parecidas, com exceção do Brasil!
2. Os chilenos são conservadores e respeitam tudo e todos. Ah, se fosse assim no Brasil...
5. Aqui existe um abacate diferente do Brasil: é pequeno e se chama abacate de Palma. Até aqui, tudo bem... o diferente é que as pessoas comem abacate com tudo aqui! Comida, lanche (tipo McDonalds, Burger King), Wraps... sushi! Já provei Wrap e fica bom. =)
6. Existe um tipo de milho muuuuito pequeno aqui e o pessoal coloca ele inteiro nas saladas, lanches... é uma delícia!
7. Quando você está na faixa de pedestre para atravessar a rua o carro pára para você atravessar! E importante: nunca atravesse fora da faixa de pesdestre! Minha amiga Lívia fez isso uma vez e foi parada pelos policiais. Acreditam?!
8. A maioria dos apartamentos são alugados já mobiliados, com tudo! TV, talheres, móveis... E por isso considero o aluguel aqui mais barato que no Brasil.
9. Chuva?! O que é isso?! Aqui simplesmente não chove. Chove alguns dias apenas no inverno, e olhe lá.
10. Os homens do Chile só se envolvem com alguma mulher quando está no "momento certo" (hã?!) e algumas estrangeiras precisam tomar a iniciativa para ter algo com eles. Obs: se alguma mulher bêbada tenta algo com um chileno, ao invés de aproveitar da situação ele cuida dela... bem diferente do Brasil! rs
11. Se você vem para o Chile e precisa comprar remédio traga receita! Eles não vendem remédios sem receita e TUDO que você precisa, até soro fisiológico, fica atrás do balcão.

Se a primeira impressão é a que fica, então não tenho dúvidas de que vou amar o Chile!!!

6 comentários:

Raphael Camargo Costa disse...

Lindas fotos que são apenas o princípio de uma fantástica experiência. Aproveite muito seu intercâmbio e deixa agente saber um pouquinho por aqui. Ah, espero conseguir te visitar :)

Beijo,
Raphael

Camila T. disse...

oi ma
continue escrevendo e mandando noticias...
muito legal..adorei as curiosidades...
dos homens, faixa de pedestre etc...
quem dera se aqui fosse assim...rs
bjus
te amamos!!

camila

Marina Teixeira Trindade disse...

Rapha, obrigada! Vou aproveitar ao máximo! (já estou aproveitando... hehe)
E simmmm!!! Vem me visitar! Eu e as meninas vamos adorar! =) (Saudades...)

Cá, obrigada pela mensagem! Sempre que tiver novidades vou postar aqui! Amo muito vocês e estou morrendo de saudades do meu afilhado lindo já... =(

Beijão!

ntozei disse...

Amei tudo: fotos, texto, ideais, impressões. Tomara que dê tudo certo por aí e que você volte cheia de histórias legais e experiências boas.

Gustavo S. Cortes disse...

Má!

Que legal... o Chile lembra minhas impressões com a Argentina. Um país latino-americano com cara de europeu.

As fotos estão muito bonitas.

Detalhe: cadê os itens 3 e 4? São segredos? haahaha :P

Beijão,
Gustavo Cortes.

PS: E as mulheres chilenas, também são mais recatadas que as brasileiras? :P

Tatiana Oliveira disse...

Oi Má,

que saudades de vc...

Estou muito feliz por saber que vc está bem e tenho certeza de que terá experiencias incriveis para nos contar.

Curta e aproveite bastante sua estada aí e não deixe de nos dar notícias sempre.

Um grande beijo!!!!

Fique com Deus.