sábado, 10 de dezembro de 2011

Lições aprendidas #1: Encontrar o que te apaixona e transformá-lo em hábito!

Conversando com a Juliana, uma amiga próxima, contei que tenho um sonho: escrever um livro. Há alguns anos todas as pessoas que lêem meus textos dizem que escrevo muito bem e que se identificam com os sentimentos que coloco em cada escrita. Me sinto bem escrevendo, e me sinto bem ao saber que outras pessoas se sentem bem lendo meus textos. Portanto, por que não unir o útil ao agradável?!
Ela me recomendou o blog do Seth Godin, que entre outros temas escreve textos para motivar outros escritores. E pela primeira vez algo que li mexeu comigo e me motivou a começar a escrever com mais frequência. Ele diz:

"Just write poorly. Continue to write poorly in public, until you can write better. I believe that everyone should write in public. Get a blog. Or use Squidoo or Tumblr or a microblogging site. Use an alias if you like. (...)
Do it everyday. Every single day. Not a diary, not fiction, but analysis. Clear, crisp, honest writing about what you see in the world. Or want to see. Or teach (in writing). Tell us how to do something.
If you know you have to write something every single day, even a paragraph, you will improve your writing. (...) - Seth's Blog

Portanto, a partir de hoje dou início à uma nova etapa do meu blog: "Lições aprendidas". Todos os dias aprendemos coisas novas, que nos ajudam a ver o mundo com outros olhos. E muitas vezes, na correria do dia-a-dia, não nos damos conta desses pequenos sinais que a vida nos dá... e é por isso que quero compartilhar com vocês esses aprendizados, para que não somente eu possa aprender e seguir crescendo como pessoa, mas para que todos que leiam meus textos possam aprender também.

E a primeira lição aprendida é justamente esta: amo escrever! Então chegou a hora de transformar essa paixão em hábito, de viver na prática o que tanto me motiva e o que tanto motivou a outras pessoas que já leram alguma vez na vida meus textos :)

Nenhum comentário: