segunda-feira, 21 de junho de 2010

Da minha janela eu vejo...

Antes de falar sobre três grandes viagens que fiz nas últimas semanas (surpresa!!!), vou falar um pouco sobre o clima de Santiago. E o que o clima tem a ver com a minha janela?! Tudo! =)

Moro no bairro Providência, um bairro com ISO de qualidade de vida. Sim, é isso mesmo, um ISO! O meu apartamento está no 6º andar e por isso tenho uma vista incrível da sacada da minha casa, incluindo a própria cordilheira dos Andes. E o legal é que ao longo dos 5 meses que estive por aqui a cordilheira e o céu já tiveram cores diferentes para cada estação do ano. Confira!

 Verão: Céu azul, com quase nada de nuvens e com vista super limpa para a cordilheira.

Outono: nascer do sol. Simplesmente indescritível...

Outono: nascer da Lua. Lindo.

Outono: cordilheira com neve depois de um pouco de chuva.

Véspera do inverno: cordilheira com neve depois de muita chuva (e enchentes pela cidade).

Santiago também mudou muito desde o começo do outono. Uma cidade verde (tem muitas árvores por aqui... São Paulo deveria se inspirar!) passou a ser uma cidade com árvores com folhas secas (algumas completamente peladas):

No verão

No outono

A temperatura aqui não é tão baixa, mas faz frio. Amanhece em torno de 3 e 5ºC e durante o dia costuma chegar até 13, 15ºC. De noite esfria novamente. Nunca fui de usar lenço e cachecol, achava desnecessário, mas quando faz frio você percebe a importância desse tipo de adereço porque faz uma baita diferença!

Uma coisa interessante é o estilo chileno de se vestir. Mais de 90% da população usa cores neutras de roupa: preto, cinza e marrom. Quando alguém usa roupa de outra cor se destaca no meio da multidão. Apesar disso, a maioria tem um bom gosto para se vestir. Gosto muito dessa época do ano porque as pessoas se vestem melhor. E no Chile isso é fato: no verão você vê cada tipo de roupa que não tem como não rir! Tive ataque de riso algumas várias vezes... rs

Com o inverno chegando vou aproveitar para fazer algo novo e radical: esquiar! E assim que fizer conto a vocês como foi a experiência e os tombos! =)

2 comentários:

Aline Mamede disse...

Ma,
Primeira vez que vivemos as estações bem marcadas! Realmente é lindo!
Apesar de você ter roubado uma idéia de post, bom que já economiza um! Só vou colocar um link no meu blog! hahahhahha
Ficou lindo o post!

Marina Teixeira Trindade disse...

Ahhhh Aline, não roubei ideia nenhuma! hehe
Tivemos a mesma ideia, lembra?! =P
Realmente é lindo! E hoje já começou o frio de verdade, dia 21 em ponto... rs